- 27 de setembro de 2018
- Postado por Agille Seguros
- Assunto Imóveis, Seguros
Além de falar sobre a importância e o preço do seguro de casa, a reportagem chama a atenção especialmente para as coberturas que são disponibilizadas para o consumidor. Assistência, suporte contra incêndios, danos elétricos e outras.
Analisar é importante
Contar com a ajuda de um consultor é fundamental para escolher o melhor produto. Segundo a matéria, existem algumas coberturas que podem ser sacadas da apólice se algumas situações forem analisadas e levadas em conta no momento da cotação ou da compra.
Por exemplo, a cobertura de impacto de veículos não é necessária para um apartamento que fique no décimo andar de um prédio. Ela é mais adequada para uma casa localizada em uma rua movimentada.
O mesmo conselho vale para quem está comprando o seguro e precisa ajustar o valor das coberturas, até para não ter uma surpresa desagradável após um sinistro.
“Se o imóvel estiver em condomínio fechado ou em uma rua aberta, isso afeta principalmente o quanto deve ser contratado para roubo e furto”, disse o especialista, que complementa: “a casa de férias passa mais tempo vazia, então tem mais propensão a ter problemas”.
O Valor ainda comenta que um site que oferece cotação online, como a Minuto Seguros, ajuda bastante na hora de analisar planos e possibilidades na hora de contratar uma apólice.
Confira mais detalhes na reportagem (para assinantes) e se estiver procurando um Seguro Residencial, faça agora mesmo sua cotação conosco!